Então o Governo que pôs trancas à porta da maternidade do Hospital de Santo Tirso, e até ponderou fazer o mesmo ao serviço de urgências, vai agora investir 10 milhões numa unidade considerada nessa altura deficitária e periférica!?
Quem deu o alarme foi o presidente do PSD de Famalicão, Paulo Cunha, que suspeita bem que esta vontade súbita de requalificar aquele hospital pode trazer “água no bico”. E isso pode não ser muito bom para o nosso hospital! Chamem-lhe teoria da conspiração, mas teme o senhor presidente que estes investimentos em Santo Tirso possam vir a colocar o hospital em situação de vantagem perante Famalicão, e que este venha a ser relegado para segundo plano. Entenda-se por isto que possa vir a perder valências ou serviços…
Não sendo muito de embarcar em teorias de conspiração, até parecem ter lógica os receios do dr. Paulo Cunha. Porque ao passo que se investe em larga escala em Santo Tirso, em Famalicão as novas urgências continuam a marcar passo, e entretanto até já há o pronuncio de um hospital privado para cá… Quererão estes sinais dizer realmente alguma coisa?! Não se sabe, mas parece-me bem que merece a pena que todos os olhos estejam bem virados para as evoluções deste processo. Não vá o diabo tecê-las…
Sentados na esplanada da praça, falamos dos temas da cidade e do mundo.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário