Em Vila Nova de Famalicão o novo ano começou da forma mais trágica. A morte do Presidente da Junta de S. Cosme, vítima de um grave acidente na véspera de Natal, ensombrou irremediavelmente estes primeiros dias do recém-chegado 2008.
Mesmo correndo o risco de uma análise injusta dos acontecimentos que se seguiram à notícia, não deixou de ser menos chocante o silêncio que se "ouviu" de entidades como a Câmara Municipal ou a Assembleia Municipal, porque afinal estamos a falar da morte de um autarca de uma freguesia do concelho; ou mesmo de partidos como o PSD ou o CDS-PP, pelos quais José Faria concorreu e ganhou as eleições. Segundo a imprensa local, as condolências formais vieram do quadrante mais improvável, o PND, que nem sequer tem assento em nenhum órgão autárquico... Ficaram mal na fotografia...
Sentados na esplanada da praça, falamos dos temas da cidade e do mundo.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Se andasse bem informado saberia que Partido Socialista, PSD e CDS/PP demostraram de forma publica a consternação pela morte do autarca José Faria.
Acredito que nas próximas reuniões de Camara e da Assembleia Municipal o façam de forma oficial e publica.
De resto o proprio Governador Civil e os eleitos locais marcaram presença na cerimónia funebre.
Falta ai informação...
já repararam que o jorge paulo oliveira no blog dele dá destaque a páginas e blogs famalicenses que não sejam anónimos, mas começamos a visitar e reparamos que muitos para além de dizerem famalicão não dizem mais nada sobre quem é o responsável pelo blog.
deve ser por conveniencia, como ele faz tudo na vida por conveniencia é mais uma coisa .
Enviar um comentário