Tavares Bastos está cada vez mais afastado dos seus pares. A sua intervenção na última Assembleia Municipal foi de deixar todos boquiabertos, mesmo os mais experimentados e prevenidos da natural excentricidade do deputado do CDS. Para quem acompanha a actualidade política famalicense sabe bem do que estamos a falar.
Desta vez o deputado disse que o Departamento de Urbanismo está contaminado de corrupção, e que os membros da coligação são coniventes com este estado de coisas. Para dramatizar a intervenção ainda haveria de incluir a expressão “o chefe e os índios”, numa clara colagem à figura do presidente e aos eleitos da coligação…
Camilo Freitas já fez saber publicamente que o CDS não se revê na sua postura, e que é o próprio Tavares Bastos que se exclui do partido.
Sabendo nós que muito do que o deputado disse tem fundo de verdade, e sem deixar de elogiar a coragem que teve em tê-lo dito, mesmo indo contra a maioria pela qual foi eleito deputado, não deixamos de o advertir para o que pode estar para vir. Olhe que, noutros e no seu próprio partido, muito boa gente foi expulsa por menos…
Sentados na esplanada da praça, falamos dos temas da cidade e do mundo.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Já começa a ser MUITO preocupante.
Mas o PS em Famalicão parece que NÃO vai a lado nenhum. O seguidor monizta que está na concelhia passa mais tempo na AR (supostamente) que em Famalicão a acompanhar as necessidades dos famalicenses e por sinal as actividades sem nexo dos nucleos da JS...
Enfim! E assim vamos...
Era bom que o Sr. Deputado Raul Tavares Bastos não se ficasse pela suspeição e desse exemplos claros daquilo que diz. Caso contrário temos de o ter por difamador.
Enviar um comentário